O radialista Edmilson de Jesus, mais conhecido com “Edmilson dos Cachinhos”, foi assassinado na noite do último domingo, 28, enquanto apresentava o programa “Pediu Tocou”, da rádio Princesa da Serra FM, em Itabaiana (SE).
Para os amigos de Edmilson, o crime é um mistério. Segundo o colega de emissora e também radialista, Alexandre Rezende, Edmilson era uma pessoa do bem e aparentemente não tinha inimigos.
“Ele era uma pessoa alto astral, fazia um programa que todos gostavam e sempre estava feliz com a vida, por isso é difícil de compreender o que aconteceu”, disse o colega.
O presidente do Sindicato de Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, pediu ajuda do secretário de segurança do Estado. “Lamentamos muito o assassinato do radialista no local de trabalho, exercendo as suas funções profissionais. A gente repudia esse tipo de ocorrência e esperamos que a Secretaria de Estado da Segurança Pública faça uma investigação ágil para saber quem fez isso e por que cometeu o crime, o culpado deve pagar”, afirmou.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 21h, no momento em que a vítima estava sozinha na emissora. Por não haver sinais de arrombamento, os policiais acreditam que o suspeito seria conhecido da vítima.
Ainda segundo a polícia, há indícios de que houve uma discussão entre o radialista e o suspeito, chegando a agressão física. Ao final, o homem efetuou três disparos contra Edmilson. Os policiais não descartam a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, já que o celular e a moto do radialista foram roubados. Edmilson de Jesus foi sepultado na tarde de segunda-feira, 29, cercado por familiares, amigos e ouvintes.
A ABERT apela às autoridades do Estado para que o caso seja investigado e os responsáveis punidos.
Foto: Arquivo Facebook
Assessoria de Comunicação da Abert