O rádio terminou o primeiro trimestre deste ano com crescimento de 15,3% em investimentos publicitários. Em 2013, o meio alcançou no período R$ 272 milhões, enquanto neste ano o total de verbas atingiu R$ 313,7 milhões.
Os dados são do último relatório do projeto Inter-meios, iniciativa do Grupo Meio & Mensagem e de meios de comunicação de todo o Brasil para levantar, em números reais, o volume de investimento publicitário em mídia no país.
O desempenho da TV aberta foi de crescimento de 17,6% nos primeiros três meses, um salto de R$ 4,374 bilhões para R$ 5,145 bilhões. Com 68,38%, o meio mantém-se líder na totalidade de share arrecadado.
Confira os dados de crescimento do mercado publicitário no período de janeiro a março deste ano:
TV aberta: 17,6%
Rádio: 15,3%
TV por assinatura: 51,45%
Internet : 20,37%
Guias e listas: - 31,74%
Jornal : - 5,46 %
Mídia exterior : 33,71%
Revista: - 13,20%
Cinema : 24,33%
Assessoria de Comunicação da Abert