A campanha da ABERT pela obrigatoriedade de inserção e desbloqueio do chip FM nos celulares produzidos e comercializados no Brasil continua disponível para as emissoras que desejarem veicular gratuitamente o material.
Com o lema “Smart é ter rádio FM de graça”, os quatro spots de 30 segundos cada, banners e dois vídeos também de 30 segundos para as redes sociais lembram a importância de os consumidores escolherem um modelo de celular que tenha o chip FM embutido no aparelho.
Lançada em comemoração ao Dia Nacional do Rádio, em 25 de setembro, a campanha vem ganhando a adesão das emissoras de rádio brasileiras.
“O rádio não falha e está sempre com o ouvinte, principalmente em momentos críticos de desastres naturais, por exemplo, quando os serviços de telecomunicações são interrompidos. O chip FM no celular garante ao ouvinte o acesso gratuito ao rádio, sem depender de um pacote de dados da internet”, lembra o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.
Os modelos e marcas de smartphones que possuem o chip FM ativado está no site abert.org.br/celulares. A atualização é feita periodicamente pela equipe da ABERT.
E você? Já está veiculando a campanha em sua emissora e redes sociais?
O material para veiculação gratuita está AQUI