Os radiodifusores do Rio Grande do Sul tiveram mais uma oportunidade de tirar dúvidas sobre a legislação eleitoral e o impacto nas emissoras de rádio e televisão. A AGERT (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão), em parceira com o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-RS), promoveu na terça-feira (6) mais uma edição online do Seminário Diálogos Eleitorais.
O presidente da AGERT e vice-presidente da ABERT, Roberto Cervo Melão, disse que o seminário era um momento histórico para a radiodifusão gaúcha. “Temos uma parceria desde 2002 com a Justiça Eleitoral gaúcha, trata-se de um exemplo de cidadania, de segurança jurídica, de querer acertar para fazer uma rádio e uma televisão cada vez melhores”, afirmou.
Já o presidente do TRE-RS, desembargador André Villarinho, agradeceu a parceria das 321 emissoras gaúchas associadas da AGERT.
“Conseguimos levar para todas as cidades do estado as orientações necessárias para a realização da eleição graças ao apoio da entidade”, observou.
Também participaram do seminário o vice-presidente do TRE-RS e corregedor geral Eleitoral, desembargador Armínio José Abreu Lima da Rosa, o diretor executivo da Escola Judiciária Eleitoral do RS, desembargador Jorge Luís Dall’Agnol, além do diretor-geral do TRE gaúcho Josemar dos Santos Riesgo.
As dúvidas dos radiodifusores foram encaminhadas por um aplicativo de mensagens e respondidas pela equipe do Tribunal Eleitoral e pela vice-presidente jurídica da AGERT, Débora Dalcin Rodrigues.
Com informações da AGERT