Notícias

    Rádio teve crescimento de 24% em investimento publicitário

    Pesquisa da Kantar Ibope Media mostra que, em 2017, o rádio foi um dos principais responsáveis pelo crescimento de investimentos no mercado de mídia no Brasil.

    No ano passado, o rádio arrecadou R$ 6 bilhões, um crescimento de 24% em relação a 2016, quando foram investidos R$ 4,8 bilhões.

    O rádio representa cerca de 4,5% de todo investimento publicitário em meios de comunicação. Em 2016, o percentual era de 3,8%.

    No levantamento de 2017, novas cidades forma incluídas no monitoramento: Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e Vitória (ES).

    “O rádio teve um significativo aumento nos investimento de mídia porque é um veículo de comunicação eficiente, que chega a todos os lugares deste país. Além disso, a migração do rádio AM para o FM estimulou novos investimentos”, avalia o diretor geral da ABERT, Luis Roberto Antonik.

    A pesquisa monitorou cerca de 700 veículos, contabilizando mais de 84 mil marcas que usaram os meios de comunicação para fazer publicidade. Os números mostram um aumento de 1,4% em relação ao ano anterior, chegando a R$ 134 bilhões em valores publicitários brutos em 2017.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar