Notícias

    Radiodifusão consegue alíquota diferenciada na desoneração

    O Senado aprovou na quarta-feira (19) o projeto que reduz a desoneração da folha de pagamentos das empresas de rádio e televisão. Os senadores mantiveram o texto aprovado na Câmara, que eleva em 150% a taxação para a maioria dos setores, mas prevê um aumento menor de tributo para as áreas de transportes, confecções, call center, empresas de comunicações e setor calçadista.

    O projeto estabelece que empresas que pagam alíquota de 1% de contribuição previdenciária sobre a receita bruta ao INSS pagarão 2,5%. Setores que hoje pagam alíquota de 2% passarão a contribuir com 4,5%.

    A proposta abre exceção para algumas áreas, que terão um aumento de imposto menor do que o governo propôs ao enviar o projeto de lei ao Congresso. O setor de comunicação, que antes contribuía ao INSS com 1% sobre o faturamento bruto, pagará 1,5%.

    Para a Abert, que trabalhou intensamente pela garantia de uma alíquota menor para a radiodifusão, a aprovação do projeto representa a manutenção de empregos e o investimento por parte das empresas de comunicação em equipamentos, principalmente neste momento da migração do rádio AM para o FM e na digitalização da TV.

    O texto segue agora para sanção presidencial.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar