A Rádio Mega 97 FM, de Sapezal (MT), não perdeu tempo e aderiu ao Convênio ABERT-CICLANO logo no início do projeto, em março deste ano. Luciano Rolim, diretor artístico da emissora, destacou a qualidade do serviço oferecido pela parceria.A Rádio Mega 97 FM, de Sapezal (MT), não perdeu tempo e aderiu ao Convênio ABERT-CICLANO logo no início do projeto, em março deste ano. Luciano Rolim, diretor artístico da emissora, destacou a qualidade do serviço oferecido pela parceria.
“No caso do convênio da ABERT, fizemos uma pesquisa na internet e resolvemos testar justamente pela qualidade. Também pesquisamos outras emissoras que já estavam usando o streaming dessa empresa e percebemos que era diferenciado. Resolvemos fazer um período de testes e estamos achando show de bola!”, disse Rolim.
O diretor também falou sobre a dificuldade que algumas emissoras da região enfrentam para transmitir a programação. Por causa da instabilidade da internet, o streaming fica fora do ar por alguns minutos. "A transmissão na internet depende tanto da empresa que oferece o serviço de streaming, quanto da qualidade da internet da própria rádio. O streaming da CICLANO não cai, é excelente”, garante Rolim.
Ao descobrir que é possível adicionar spot antes de iniciar a transmissão da programação pelo streaming e vender publicidade neste espaço, o diretor comemorou: “Nossa, não sabia disso! Muito bom! Vamos usar com certeza!”.
Rolim também destacou o benefício oferecido às rádios FM até 5k ou AM de experimentar o serviço de forma gratuita por até 6 meses.
“O trabalho é fantástico e a parceria está muito boa. A iniciativa tem um período de carência, que mostra a seriedade e credibilidade da empresa na questão da qualidade do serviço que ela está oferecendo. Estou muito satisfeito com o trabalho da ABERT!”, concluiu.
Luciano Rolim, diretor artístico da Rádio Mega 97 FM
Convênio ABERT - CICLANO
As rádios associadas à ABERT têm benefícios na contratação do streaming. Conheça:
Rádios FM até 5k ou AM, inclusive as que já migraram, independentemente da potência em FM: Streaming gratuito com 100 mil ouvintes simultâneos por emissora com 128 Kbps de qualidade, painel exclusivo com dados da audiência e possibilidade de adicionar spot antes da programação. Ou seja, é possível vender publicidade nesse espaço. Além disso, há um sistema que permite a transmissão de vídeo (câmera no estúdio) disponível gratuitamente. Após o prazo de gratuidade, a rádio pagará apenas R$ 27,93 por mês à CICLANO durante todo o período do convênio com a ABERT, nos próximos três anos.
Rádios FM acima de 5K: 85% de desconto na contratação do streaming. Essas rádios pagam apenas R$ 0,12 por ouvinte simultâneo e, assim como as emissoras menores, têm qualidade de transmissão de 128 Kbps, possibilidade de adicionar spot antes da programação e acesso ao login exclusivo, com informações sobre audiência, plataformas que tocam o streaming e local onde estão os ouvintes que acompanham a programação online. As rádios maiores também têm o sistema que permite a transmissão de vídeo (câmera no estúdio) disponível gratuitamente.
PEÇA SEU STREAMING:
O que é um streaming?
O streaming é um link que permite a transmissão da programação da emissora na internet, sem necessidade de fazer download. Sem esse link, a rádio transmite apenas pelas ondas tradicionais. Para transmitir em apps, sites e redes sociais, a rádio, necessariamente, precisa de um streaming.