Representantes de emissoras de rádio e TV do Paraná, que participaram do 22° Congresso Paranaense de Radiodifusão, em Foz do Iguaçu, discutiram gestão, tecnologia e regulação do setor.
Na manhã de terça-feira, 12, o presidente da Abert, Daniel Slaviero, participou da reunião dos presidentes das Associações Estaduais de Radiodifusão, que contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
O ministro recebeu uma placa entregue pelos dirigentes da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert), promotores do evento.
O congresso iniciou na noite de segunda, com a presença do governador do Estado do Paraná, Beto Richa, da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do governador Beto Richa, e de representantes da radiodifusão de diversos Estados.
Na cerimônia, o presidente da Aerp, Márcio Villela, saudou os radiodifusores do Estado, autoridades e representantes de entidades do setor de todo o país.
Paulo Bernardo falou sobre a flexibilização do programa A Voz do Brasil e a migração do rádio AM para a faixa de FM.
Durante o congresso, uma equipe do Ministério permaneceu à disposição dos radiodifusores para esclarecer questões relacionadas às emissoras.
A ministra Gleisi destacou a importância do decreto assinado na última semana pela presidente Dilma Rousseff, o que considerou uma vitória dos radiodifusores.
Em seu discurso, Beto Richa elogiou a relação do Governo do Estado com a Aerp e citou a criação de uma linha de crédito para a aquisição de equipamentos para as emissoras que migrarão para o FM como um exemplo disso.
Richa participou da inauguração da Feira Nacional de Equipamentos, que reúne 25 expositores de todo o país.
O Congresso terminou nesta quarta-feira, 13, à noite.
Assessoria de Comunicação da Abert