Notícias

    Rádios de SP assinam contrato para funcionar em FM

    Mais de 50 emissoras de rádio do estado de São Paulo assinarão, no dia 23 de junho, os termos aditivos de adaptação das outorgas para a migração do AM para o FM. Este é um dos últimos passos para a rádio começar a operar na nova frequência.

    Após a assinatura, a emissora precisa realizar o projeto de instalação e obter a aprovação de local e uso de radiofrequência.

    O mutirão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) já passou pelos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul e tem como objetivo acelerar o processo de migração em todo o país. Mais de 500 emissoras já assinaram o termo aditivo de migração.

    Quase 1500 rádios AM, das 1781 existentes no Brasil, solicitaram a migração para o FM. Nesta primeira etapa, cerca de mil emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz. As demais emissoras terão que esperar concluir o processo de digitalização da TV para liberação da faixa estendida, de 76 até 108 MHz.

    A cerimônia de assinatura será no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, às 10h e terá a presença do ministro Gilberto Kassab e de representantes da ABERT. Confirmação de presença pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (61) 203-8774.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar