As emissoras de rádio que têm um aplicativo exclusivo no MobiAbert, projeto desenvolvido pela ABERT que reúne mais de 2,5 mil emissoras em um único integrador, já registram ouvintes em 18 países além do Brasil. Em um ano, a quantidade de acessos pelo público nos apps dobrou, chegando a 64 milhões.
Ouvintes em países como Nova Zelândia, Bolívia, China e até na Bósnia e Herzegovina mantêm o hábito de acompanhar as notícias do Brasil e a programação das rádios favoritas pelo MobiAbert.
“Essa procura pelo rádio no aplicativo comprova que transmitir a programação pela internet fideliza a audiência além dos limites das ondas do rádio. O crescimento exponencial do número de transmissões da programação pelo streaming mostra que as pessoas têm ouvido cada vez mais rádio pela internet. O rádio deve acompanhar as tendências de comportamento da audiência e aproveitar as oportunidades online, principalmente as oferecidas gratuitamente pela ABERT”, afirma o diretor geral Cristiano Lobato Flores.
App MobiAbert
O aplicativo integrador de rádios MobiAbert está disponível para download gratuito em smartphones Android e iOS.
As rádios têm acesso a dados e gráficos da audiência online. Há, ainda, a opção de personalizar o app exclusivo, com a alteração da logomarca, streaming, redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp), informações de contato e programação. As rádios recebem mensagens, sugestões de pauta e avaliações enviadas pelos ouvintes por meio do app. Também o ouvinte pode classificar e favoritar as emissoras que mais gosta, ver o que os amigos estão seguindo, acessar os portais de notícias G1 e ABERT e escolher a qualidade do áudio da programação.
Para fazer download em iOS, clique aqui. Para baixar em Android, aqui.
Quer receber um login ou solicitar a participação no projeto? Entre em contato pelo email
Streaming gratuito para rádios
As emissoras até 15k ou AM têm direito a um streaming gratuito por seis meses, com 100 mil ouvintes simultâneos, 128 Kbps de qualidade, espaço para adicionar spot publicitário e painel exclusivo com dados da audiência. Há, ainda, um sistema que permite a transmissão de vídeo (câmera no estúdio) disponível gratuitamente.
Após o prazo de gratuidade, a rádio pagará apenas R$ 27,93 por mês à CICLANO durante todo o período do convênio com a ABERT, nos próximos três anos.
Para solicitar a participação da sua rádio, basta entrar em contato pelo email