Um acidente envolvendo seis veículos na rodovia RS-122, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, vitimou na manhã desta sexta-feira, dois profissionais do Grupo Bandeirantes de Porto Alegre. O repórter Enildo Paulo Pereira, 59, e o cinegrafista Ezequiel Barbosa, 27, morreram quando o carro da emissora foi atingido por um caminhão desgovernado.
Paulão, como era conhecido, era um dos mais respeitados repórteres policiais do Estado e tinha Ezequiel como parceiro constante. Ambos passaram a integrar a equipe de jornalismo da Band em setembro do ano passado.
Os profissionais iriam cobrir uma operação policial quando ocorreu a colisão. O Comando Rodoviário da Brigada Militar informou que o acidente envolveu ainda carros do jornal "Diário Gaúcho" e da "Rádio Gaúcha". Outros cinco profissionais de comunicação foram feridos, mas passam bem.
“ A morte dos dois profissionais e as circunstâncias trágicas do acidente deixam a emissora consternada”, pronunciou a Band.
Em nota, a Abert lamentou profundamente a morte dos repórteres e prestou homenagem aos familiares e colegas dos jornalistas.
Foto: Divulgação/Band
Assessoria de Comunicação da Abert