A organização não governamental Repórteres sem Fronteiras (RSF) lançou, na terça-feira (15), a campanha internacional #FightForFacts, que chama a atenção do público mundial para a importância do jornalismo profissional na conscientização e mobilização das populações sobre temas em evidência. Criada em 1985, na França, a RSF atua em nível global na defesa da liberdade de imprensa.
As cenas fortes revelam situações como violência de estado, crises sanitárias, dramas migratórios e atitudes discriminatórias contra mulheres, expondo a necessidade de dar visibilidade a temas atuais, para que essas e outras violações de direitos humanos não desapareçam da pauta dos debates. O lema da campanha é: “A realidade só existe se alguém estiver lá para contá-la”.
Composta por vídeos para exibição livre e gratuita em canais de televisão e redes sociais, a iniciativa está disponível em 10 idiomas - francês, inglês, espanhol, português, alemão, sueco, finlandês, russo, turco, chinês simplificado. A sugestão é veicular as imagens até 31 de janeiro de 2021.
Para divulgação dos vídeos, acesse AQUI
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com Camila Konder, pelo celular (21) 99889-0846 ou pelo email