O ministro das Comunicações André Figueiredo declarou, nesta terça-feira (15) em Rio Verde (GO), que o desligamento do sinal analógico no município acontecerá até o dia 15 de fevereiro de 2016.
Até lá, de acordo com a expectativa do MiniCom, a cidade-piloto deve alcançar a meta estipulada de pelo menos 90% dos domicílios aptos para receber o sinal de transmissão digital. Hoje esse percentual está em 78%.
Figueiredo voltou a ressaltar a importância da entrega dos kits conversores aos integrantes do Bolsa Família para o atingimento da meta.
“O processo de distribuição de conversores para os cidadãos integrantes do cadastro único dos projetos sociais do governo federal vai permitir o alcance da meta de 93% de domicílios com sinal digital aberto", disse.
De acordo com o cronograma do ministério, o desligamento do sinal analógico em Rio Verde deveria acontecer no dia 29 de novembro. Sem atingir a meta, o switch off teve que ser adiado.
O ministro garantiu que até 2018, como prevê o cronograma original, será possível implantar a TV Digital em todo o país.