O diretor geral da Rede Bandeirantes, Rodrigo Neves, foi eleito, nesta terça-feira (21), presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) para o biênio 2019-2021. O diretor Institucional do Grupo Globo, Fernando Vieira de Mello, assumiu a vice-presidência da associação. Durante a assembleia geral, a AESP elegeu ainda o novo Conselho Superior, Diretor e Fiscal da entidade.
Rodrigo Neves substitui Paulo Machado de Carvalho Neto, conhecido como Paulito, que presidiu a AESP por dois mandatos consecutivos.
“Foram quatro anos de muita luta. Não é o encerramento de uma diretoria e, sim, a continuidade dessa diretoria. Estamos e estaremos juntos!”, afirmou Paulito.
Sobre Rodrigo Neves
Filho de um casal de radiodifusores, Rodrigo Neves começou a trabalhar na emissora da família aos 12 anos. Em 1978, trabalhou na então Cadeia Verde-Amarela de Rádio, atual Bandeirantes, enquanto cursava Jornalismo.
Atuou em vários cargos na Band São Paulo antes de assumir a direção da Band Vale do Paraíba, em 1996. Foi presidente da AESP entre 2011 e 2015.
Balanço NABSHOW 2019
Na parte da tarde, a AESP realizou o seminário Retrospectiva NABSHOW 2019, com debates sobre as principais novidades do rádio e da TV abordadas nos painéis da feira internacional, que aconteceu em abril, em Las Vegas (EUA).