Notícias

    SC: rádio de pilha não está proibido em jogos de futebol

    Após um torcedor ser impedido de entrar no Estádio Roberto Santos Garcia, em Balneário Camboriú (SC), por estar portando um rádio Micro System, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que o uso dos rádios de pilha durante as partidas do campeonato de futebol não está proibido.

    A informação da PM foi uma resposta ao pedido de esclarecimento da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), preocupada com a possibilidade de proibição do uso do radinho durante os jogos de futebol.

    A PM afirma que a restrição somente é aplicada para os rádios de grande porte que levam pilhas. O Micro System é um modelo de dimensões maiores que o normal. A preocupação dos órgãos de segurança é que as pilhas sejam arremessadas e possam atingir outros torcedores e até os jogadores. A PM afirmou que as regras para o uso do rádio serão passadas a todos os batalhões e também aos torcedores.

    Para o presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, os esclarecimentos da PM foram importantes, já que a população está acostumada a ouvir o rádio durante os jogos de futebol. “O rádio cumpre um papel importante nos jogos, mas não se limita aos 90 minutos da partida. O rádio presta informações importantes de trânsito, horários de ônibus e orientações aos torcedores”, disse.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar