A invasão de privacidade na cobertura jornalística de entretenimento será um dos temas debatidos na terceira edição do mídia.JOR, encontro que acontece em São Paulo, nos dias 17 e 18 de novembro.
O objetivo do painel é discutir os limites do jornalismo de celebridade, abordando casos em que houve excessos ou tentativas de cerceamento da liberdade de imprensa por parte dos artistas.
Participarão do painel a editora do portal R7, Fabíola Reipert; a colunista de TV da Folha de S.Paulo, Keila Jimenez; e o sócio-diretor da Agência Fio Condutor, Danilo Carvalho.
O seminário abordará ainda temas como o desafio de ser jornalista na América Latina, o anonimato na era digital, a tecnologia como ferramenta para buscas de pautas e a produção de conteúdo para blogs e mídias sociais. Os painéis discutirão o presente e o futuro da imprensa no país e no mundo, atualizando a comunicação à luz do novo cenário social, tecnológico, político e econômico.
Os painéis contarão com a participação de diversos jornalistas, entre eles, a editora-chefe da Agência France-Presse (AFP) no Brasil, Laura Bonilla Cal; o correspondente da GloboNews e do jornal O Estado de S.Paulo em Buenos Aires, Ariel Palacios; o repórter especial da TV Globo, Macos Losekann; a correspondente o jornal espanhol ABC, Verónica Goyzueta.
SERVIÇO
mídia.JOR
Data: 17 e 18 de novembro de 2014
Local: Teatro Aliança Francesa - Rua General Jardim, 182 - Vila Buarque – São Paulo-SP
Horário: das 9h às 18h
Informações: www.midiajor.com.br