Notícias

    Senado chileno vai analisar projeto de TV digital

    digil_interno
    Tv Digital
    O projeto de lei para implementação da TV digital no Chile será apreciado pelo Senado. A proposta de Lei da TV Digital foi aprovada na última quinta-feira pela Câmara dos Deputados.

    O projeto estabelece um período de três anos para que os atuais canais de TV aberta alcancem uma cobertura digital de 85% da área de serviço de cada concessão. E, em cinco anos, 100% devem ser cobertos pela nova tecnologia.

    Outro ponto aprovado pelos deputados foi a possibilidade de os canais abertos oferecerem serviços de TV a cabo. Pelo projeto, os radiodifusores podem destinar até 50% do espectro da concessão para sinais de TV paga, desde que cumpram oferecer sinal HD aberto e gratuito.

    “Esta lei é a chave para a TV digital, que pode ter não só melhor imagem e diversidade na televisão, mas também criar a possibilidade de serviços importantes, tais como sistemas de alerta preventivo em caso de emergências, que funcionam com a TV digital”, afirmou o ministro de Transportes e Telecomunicações chileno, Pedro Pablo Errázuriz.

    Brasil, Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Bolívia, Paraguai Costa Rica e Equador já adotaram o padrão nipo-brasileiro de transmissão digital. Já o Uruguai está implementando o modelo.

    Assessoria de Comunicação da Abert com agências

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar