A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) criou o Grupo SET de Novas Mídias, para estudar de que forma as mídias sociais podem enriquecer o conteúdo do rádio e da TV.
Estão previstas atividades como produção de pesquisas e artigos para publicações segmentadas, além da realização de palestras. O grupo também acompanhará as novas tendências em tecnologia e mídias digitais, o que poderá gerar um anuário sobre o tema.
Participam da iniciativa profissionais de TV, de agências de propaganda e publicidade, acadêmicos, desenvolvedores de software e anunciantes. O grupo será coordenado por Rodrigo Dias Arnaut, pesquisador de sistemas de TV no departamento de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da TV Globo.
O crescente percentual das pessoas que utilizam a Internet diariamente para informação ou entretenimento foi um dos motivadores para a criação do Grupo SET de Novas Mídias.
Segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia de 2015 do Governo Federal, os usuários de novas mídias ficam conectados, em média, 4h59 por dia, durante a semana, e 4h24 nos finais de semana. Entre os internautas, 66% usam celular e 71% notebooks, e 92% utilizam redes sociais.
O Grupo SET de Novas Mídias é aberto a associados da SET e interessados em geral. As inscrições para participar da iniciativa podem ser feitas pelo