Notícias

    SET cria grupo de estudos de novas mídias

    A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) criou o Grupo SET de Novas Mídias, para estudar de que forma as mídias sociais podem enriquecer o conteúdo do rádio e da TV.

    Estão previstas atividades como produção de pesquisas e artigos para publicações segmentadas, além da realização de palestras. O grupo também acompanhará as novas tendências em tecnologia e mídias digitais, o que poderá gerar um anuário sobre o tema.

    Participam da iniciativa profissionais de TV, de agências de propaganda e publicidade, acadêmicos, desenvolvedores de software e anunciantes.  O grupo será coordenado por Rodrigo Dias Arnaut, pesquisador de sistemas de TV no departamento de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da TV Globo.

    O crescente percentual das pessoas que utilizam a Internet diariamente para informação ou entretenimento foi um dos motivadores para a criação do Grupo SET de Novas Mídias.

    Segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia de 2015 do Governo Federal, os usuários de novas mídias ficam conectados, em média, 4h59 por dia, durante a semana, e 4h24 nos finais de semana. Entre os internautas, 66% usam celular e 71% notebooks, e 92% utilizam redes sociais.

    O Grupo SET de Novas Mídias é aberto a associados da SET e interessados em geral.  As inscrições para participar da iniciativa podem ser feitas pelo Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar