A SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) formalizou nesta semana um convênio de cooperação tecnológica com a Astral (Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas). A finalidade do acordo entre as duas entidades é trocar informações sobre soluções técnicas e discutir as inovações tecnológicas mais adequadas às características do mercado brasileiro de radiodifusão.
Para Olímpio José Franco, presidente da SET, “o propósito deste acordo é unir os profissionais da SET e da Astral em torno de um objetivo comum: o negócio de rádio e TV. Essa ação une o setor, atrai mais público e aumenta o interesse em tecnologias de operação, regulação, distribuição e transmissão de rádio e TV”.
Segundo Rodrigo Lucena, presidente da Astral, a aproximação com a SET será bastante útil para as emissoras legislativas, uma vez que elas ainda têm “um longo caminho a percorrer e precisam do suporte técnico e operacional que certamente encontrarão na SET”. Criada em 2003, a Astral tem como associadas emissoras de rádio e TV ligadas ao Poder Legislativo, nas esferas federal, estaduais e municipais, em todos os estados do país.
Durante o SET EXPO, evento promovido pela SET que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de agosto em São Paulo, a Astral pretende mostrar que a rede de TVs legislativas está fazendo “algo absolutamente inovador e, sobretudo, racional e econômico”, observou Lucena. “O serviço das TVs Legislativas em todo o território nacional só foi possível graças às soluções técnicas debatidas e estudadas pela SET e implementadas no processo de adoção do Sistema Brasileiro de TV Digital”, acrescentou.
Sobre a Astral
SET EXPO website: http://www.setexpo.com.br/
Fonte: SET