A venda de televisões está aquecida desde o fim do ano passado na região noroeste paulista, muito por causa da Copa do Mundo no Brasil neste ano. Muita gente vai ver os jogos de casa pela televisão e a preferência do consumidor é por TVs digitais, que oferecem mais qualidade de som e imagem.
Nem é preciso se esforçar muito para convencer o cliente a comprar uma televisão, principalmente as smart TVs, um dos aparelhos eletrônicos mais vendidos no país. A tecnologia caiu no gosto dos brasileiros, as televisões com conexão a internet são responsáveis por 37% das vendas.
Os modelos mais procurados são de telas maiores, como as 47 polegadas. Os preços variam de R$ 2 mil até R$ 6 mil. Mais finas, sem reflexos, e com a qualidade de imagem surpreendente, características que deixaram a TV convencional de lado.
“É uma tendência do mercado, na comodidade do sofá, o cliente acessa a email, entra nas redes sociais e tem ainda uma televisão com boa qualidade de som e imagem”, afirma Júnior Adeleres Martins, gerente de vendas de uma loja em São José do Rio Preto (SP).
Com a chegada da Copa do Mundo as vendas estão garantidas. A Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos prevê um aumento de até 15% no consumo de televisores com alta tecnologia. “De junho para cá cresceu muito a venda, principalmente por causa da migração do analógico para digital. O cliente prefere o digital por causa da qualidade da imagem. E agora com a Copa deve crescer ainda mais”, diz o gerente.
Foi isso que aconteceu na casa de Cleber do Nascimento. Depois de comprar uma TV digital cheia de aplicativos, a família agora passa até seis horas vendo televisão. “É outro conforto, a gente aproveita bem mais a televisão, tem mais cor, a imagem e som são melhores. Com a Copa agora será ainda melhor”, afirma. Cléber.
Informações: G1 de Rio Preto e Araçatuba