Já começou o ciclo de palestras do Techdays 2016 para os radiodifusores de todo o país. A primeira cidade a sediar o encontro foi Cuiabá (MT), onde cerca de 90 radiodifusores estiveram presentes.
Houve uma expressiva participação das emissoras do interior do Estado.
O uso do celular e de ferramentas gratuitas que aumentam a interatividade dos ouvintes com a programação da rádio foi destaque no evento. As empresas de tecnologia apostam no celular como uma ferramenta indispensável para as atividades da radiodifusão.
Advogada da ABERT, Tathiana Noleto Melo
Também foram discutidos assuntos relacionados à legislação, migração do AM para o FM e as novas regras para as eleições de 2016. A advogada da ABERT, Tathiana Noleto Melo, esclareceu dúvidas dos radiodifusores que optaram por não migrar de faixa. Eles se mostram preocupados com o futuro da emissora. “Estes radiodifusores questionaram a interferência do setor de telecomunicações e temem a perda da faixa”, afirmou.
De acordo com Tathiana, o seminário foi muito produtivo. “Percebemos que os radiodifusores estão esperançosos com o processo de migração. Eles acreditam que a migração e as novas tecnologias deixarão a emissora cada vez mais forte”, declarou.
A próxima etapa será em Campo Grande (MS) durante o mês de julho. De acordo com a organização do evento, a data ainda não foi definida. Os demais encontros serão realizados em: Vitória da Conquista (BA), Goiânia (GO), Maceió (AL) e Belém (PA). Promovido pela Embrasec Editora e Eventos e pela Revista Radioenegocios.com, o Techdays tem o apoio da ABERT.
Para mais informações e inscrições, acesse o site www.radioenegocios.com.br ou ligue (11) 3791 3913.