O consultor e escritor Dado Schneider compartilhou com os espectadores do encontro virtual AESP Talks, realizado na quarta-feira (16), as perspectivas para o mercado de comunicação em 2021. Sob a mediação do radialista Marco Moretto, o publicitário relembrou histórias dos tempos de atuação em agência e revelou bastidores do setor de marketing no país.
Segundo ele, o potencial do rádio deve ter seu valor reconhecido pela propaganda. Schneider lembrou que era frequente utilizar o áudio da campanha produzida para a televisão nas emissoras de rádio, sem levar em conta as especificidades de cada meio. “Não se consegue fazer uma pessoa sonhar e ir mais longe do que o rádio. Não ha meio que venda mais que ele”, salienta.
O rádio, por sinal, terá papel de extrema importância no cenário pós pandemia de COVID-19, aposta. “Ele terá que desempenhar seu verdadeiro papel: dizer a verdade. Está confuso? Recorra ao bom e velho rádio, que sempre informou com agilidade, consistência e credibilidade “, aconselha. Também será o período de disseminar mensagens que despertam solidariedade e pensamento coletivo.
No futuro, o mercado terá que se adaptar a clientes menos fiéis a marcas e empresas, e também a mudanças mais rápidas. Se o ano que se encerra foi resumido na palavra “sobrevivência “, Schneider acredita que a palavra de 2021 será “inteligência”. O segredo para bons resultados, ensina será aliar estratégia, raciocínio, preparo e troca de informação. “O futuro será de quem veio para o século 21”, defende.
Para assistir na íntegra, clique AQUI