Declaração de Hamburgo
A ABERT aderiu à Declaração de Hamburgo, documento internacional que defende o respeito às leis de propriedade intelectual para conteúdo jornalístico reproduzido na internet.
A manifestação lançada em junho deste ano, após encontro do Conselho Europeu de Publishers e da associação Mundial de Jornais, já conta com 221 signatários em todo o mundo entre empresas de comunicação e associações representativas de rádio e televisão, jornais e revistas.
A ABERT considera este um movimento crucial para as empresas do nosso setor, visto que o uso indiscriminado de obras jornalísticas por agregradores de conteúdo, sem o devido pagamento pelo uso, tem comprometido o equilíbrio econômico-financeiro das empresas. Normas que preservem a produção intelectual são essenciais para garantir a qualidade dos nossos serviços.
Diante disso, a ABERT sugere a adesão individual de sua emissora ao documento, cuja íntegra segue abaixo. Essa iniciativa contribuirá para uma luta comum a todos, empresas jornalísticas e de radiodifusão, frente ao uso indiscriminado de conteúdos, sem nenhuma negociação e/ou remuneração.
Segue abaixo breve texto de adesão para seu exame, subscrição e envio para o European Publishers Council, aos cuidados de Florian Nehm, no e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com cópia para a ABERT:
A (nome da emissora), associada à Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT), apoia a “Declaração de Hamburgo” e solicita o registro de sua adesão ao documento.
( ) der brasilianische Verband der Hörfunk- und Fernsehveranstalter-ABERT unterstützt die "Hamburg-Erklärung" und fordert den Datensatz des Dokuments.
( ) der brasilianische Verband der Hörfunk- und Fernsehveranstalter-ABERT unterstützt die "Hamburg-Erklärung" und fordert den Datensatz des Dokuments.
Acesse aqui a íntegra da declaração
DANIEL PIMENTEL SLAVIERO
Presidente
Presidente