Ao completar 10 anos, o movimento “Todos pela Educação” quer chamar a atenção para a urgência de a educação básica pública de qualidade ser o eixo central do projeto de desenvolvimento do país. De acordo com o movimento, "a educação precisa ser vista por todos como condição fundamental para garantir que o Brasil se desenvolva de maneira sustentável, justa e equitativa". Um ato pela educação será realizado na próxima quarta-feira (21), às 15h30, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
O movimento, que tem o apoio da ABERT, produziu um vídeo com a participação de conselheiros, sócios-fundadores, gestores públicos e parceiros que contam a história do projeto e os principais desafios da educação básica barsileira. O vídeo pode ser acessado aqui.
Dados do movimento revelam que houve avanços na educação pública brasileira nas últimas décadas, mas que o secular descaso histórico deixou grandes desafios para o setor.
“A cada crise política e econômica que o país enfrenta, e que atinge a população de maneira sistemática e pune sempre os mais pobres, fica claro que a educação não pode ser uma política lateral. É preciso que o Brasil tenha condições para combater os momentos críticos, de superar as dificuldades, de se reinventar para continuar a construção de um país bom para todos e consciente da sua responsabilidade no cenário mundial. E é pela Educação que isso é possível de ser alcançado”, afirma Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação.
Os interessados devem confirmar presença até quarta-feira (14) pelo e-mail
Ato pela Educação
Data: 21/09
Horário: 15h30 às 17h
Local: Plenário Ulisses Guimarães da Câmara dos Deputados, Brasília (DF)