O deputado Alex Canziani (PTB-PR) assumiu nesta terça-feira (13) a presidência da Frente Parlamentar da Mídia Regional. Ele substitui o deputado Pedro Uczai (PT-SC) que comandou a Frente por um ano.
No discurso de posse, Canziani ressaltou a importância do setor de radiodifusão no país. “São mais de 150 mil empregos diretos e 700 mil indiretos. É preciso fortalecer a comunicação regional, pois são as emissoras de rádio regionais e os pequenos jornais que conversam diretamente com o cidadão. São estes veículos de comunicação que criam empatia com o munícipe”, disse.
O novo presidente afirmou a necessidade da ampliação da publicidade do governo federal junto às emissoras regionais. “ É fundamental para a sobrevivência de uma emissora de rádio local a mídia do governo. Vamos seguir criando mecanismos eficientes para que a publicidade possa cada vez mais se regionalizar”, concluiu.
Diversas entidades e associações de comunicação participaram da posse da nova diretoria da Frente. O diretor geral da ABERT Luis Roberto Antonik lembrou da importância da migração do rádio AM para o FM para o fortalecimento da mídia regional. “O rádio AM é uma característica das emissoras locais. Por isso, é fundamental que esse processo de transição do AM para o FM seja feito de forma rápida e segura para que estas emissoras locais possam continuar operando, levando informação e entretenimento à população, principalmente de cidades menores”, disse.
O secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Márcio de Freitas, também participou do evento e afirmou que o governo tem compromisso com o fortalecimento da comunicação local e está aberto para ouvir as demandas de cada região do país.
Veja aqui a nova diretoria da Frente Parlamentar da Mídia Regional.