As políticas para o setor de comunicação, a transição para a TV digital e a agenda regulatória serão discutidas durante o 14º Seminário Políticas de (Tele)comunicações.
Promovido pela Converge Comunicações e pela Universidade de Brasília (UnB), o evento será realizado no dia 10 de fevereiro, a partir das 8h, no auditório da Finatec/UnB, em Brasília.
O seminário terá a presença do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, que falará sobre as pautas do governo para este ano, em especial a política de expansão da banda larga.
A transição da TV analógica para a TV digital e a ocupação do espectro (faixa de 700MHz) serão temas de um painel que terá a participação do presidente do Grupo de Acompanhamento da Digitalização (GIRED), Rodrigo Zerbone, do presidente da Abert, Daniel Slaviero, e da diretora executiva de relações institucionais e regulatórias da Telefônica/Vivo, Leila Loria.
O presidente da Anatel, João Rezende, abordará a necessidade de mudanças no modelo de telecomunicações atual, sobretudo na prestação de serviços em regime público.
O Seminário Políticas de (Tele) Comunicações é o principal encontro político-regulatório do ano, reunindo formadores de opinião da indústria de telecomunicação e informação: empresários, autoridades, pesquisadores, técnicos do governo e do Congresso Nacional, consultores, analistas e jornalistas.
A programação de Seminário poder ser acessada aqui: www.convergecom.com.br/portal/eventos/seminario-politicas-de-telecomunicacoes/.