O Senado Federal homenageou, na sexta-feira (26), a Rede Globo de Televisão pelos 54 anos de fundação.
Em discurso, o presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP), destacou o trabalho da emissora e os desafios em tempos de novas tecnologias.
“Sem dúvida, trata-se de uma nova fronteira na forma de trazer informações e de entreter, mas tenho certeza que está sendo muito bem administrada pela Rede Globo, que sempre teve pioneirismo e criatividade”, afirmou Alcolumbre. O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), também participou da solenidade e ressaltou a importância da emissora na exportação da cultura brasileira. “A Globo faz a narrativa da vida do brasileiro e exporta essa história ao mundo. Dá identidade, auto-estima e alegria de saber que nossa dramaturgia produz mais horas que toda Hollywood”, discursou Toffoli.
O vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, José Roberto Marinho, destacou que o sucesso da emissora é reflexo da “obsessão pela qualidade” e ressaltou o compromisso com a verdade dos fatos. “A Globo defende de forma enfática a democracia, a liberdade de expressão, a República, o império da lei do voto. Esse é nosso compromisso é não há melhor momento para reiterá-lo do que na comemoração do nosso aniversário nessa Casa”, afirmou Marinho.
Senadores, deputados, autoridades e representantes da ABERT, da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e da Associação Nacional de Jornais (ANJ) também participaram do evento.