As soluções para os problemas do Sistema Mosaico, software que automatiza e acelera as solicitações de radiodifusores para inclusão de canais e licenciamento de estações de radiodifusão, foram discutidas na quarta-feira (24), em reunião com representantes da ABERT, Anatel, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET).
A expectativa da ABERT é que as dificuldades relatadas pelos radiodifusores, como ajuste de enquadramento (C2) das emissoras após a migração do antigo sistema para o Mosaico e autocadastramento (abertura do C2), sejam totalmente resolvidas ainda no primeiro semestre deste ano.
Desde janeiro, quando começaram as reuniões mensais, uma das principais soluções implementadas no sistema foi a disponibilização, pelo Mosaico, de relevo digitalizado para uso dos radiodifusores.
Participam das reuniões mensais representantes dos departamentos de Radiodifusão Comercial e de Fiscalização do MCTIC, e da Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel.