A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e o Instituto Palavra Aberta assinarão um termo de cooperação internacional em educação e mídia na próxima quinta-feira (25), em Brasília.
A presidente executiva do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco, e a diretora da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, participarão da abertura do evento. Os painéis “Os desafios da educação midiática e tendências atuais” e “Educação midiática e sociedades da informação inclusivas” serão apresentados pela professora de deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) e pelo gerente geral do Canal Futura, João Alegria.
De acordo com Patrícia Blanco, as entidades pretendem formar professores que ensinem educação midiática e digital, despertando no aluno o senso crítico e a reflexão sobre cada assunto.
“Firmar uma parceria com a Unesco é fundamental para o momento que estamos vivendo no Brasil. Nosso contexto tem exigido frequentemente a reafirmação da liberdade de expressão como um pilar da democracia. Por meio da formação de professores, teremos uma geração de cidadãos com habilidade de acessar, analisar, criar e participar do mundo da informação digital, sempre com olhar analítico e crítico”, afirma Patrícia Blanco.
As emissoras que quiserem fazer a cobertura jornalística devem confirmar presença pelo email