Fundada no dia 30 de junho de 1980, a Brasília Super Rádio FM é a única emissora no mundo, com exceção apenas da Rádio do Vaticano, a ter sido inaugurada por um Papa. Durante visita ao Brasil, o Papa João Paulo II abençoou as instalações da emissora, que teve como fundador o jornalista Mario Garofalo.
Em 35 anos de atividades no Distrito Federal, a rádio se destaca pela programação cultural e educativa, com a apresentação de músicas clássicas, óperas, jazz, MPB e temas de cinema. O noticiário local, nacional e internacional é veiculado de meia em meia hora. Aos domingos, a emissora transmite o noticiário semanal da Rádio Vaticano Ângelus, em tradução simultânea, com a palavra do Papa e a Benção Apostólica, comandando uma cadeia de 44 emissoras brasileiras.
A rádio mantém, há 29 anos, a transmissão ao vivo do programa "“Um Piano ao Cair da Noite”, no palco-auditório de um popular shopping de Brasília, onde pianistas e várias apresentações especiais se revezam. O programa é apresentado de segunda à sexta-feira, das 18h às 19h horas por Lúcia Garofalo, à frente da emissora desde 2004, após o falecimento do marido.
Ela comemora o sucesso de uma das rádios mais conceituadas do Distrito Federal. "Chegar aos 35 anos de fundação é ter muita história para contar. É gratificante saber que temos uma programação que agrada segmentos que vão desde o executivo e empresarial às autoridades do governo federal, assim como aos ouvintes que estão nos restaurantes, consultórios médicos e dentários", afirma Lúcia Garofalo.