Nesta quarta-feira (28), 550 kits de conversores com antenas digitais foram entregues ao governo do Distrito Federal para instalação nas unidades de internação, onde jovens menores de idade cumprem medidas socioeducativas.
Os kits foram doados pela TV Globo em parceria com a Federação das Indústrias do Distrito Federal. Na Unidade de Internação de Santa Maria (UISM), onde aconteceu a cerimônia de entrega, 20 kits serão instalados.
Durante a cerimônia, os jovens falaram da importância de terem acesso à TV. “Não é porque estamos privados de liberdade, que estamos privados de informação”, discursou uma jovem.
O diretor de projetos especiais da TV Globo, André Dias, disse que foi um dos momentos mais emocionantes durante todo o processo de transição do sinal analógico.
“A utilização da nossa Patrulha Digital que foi criada aqui em Brasília, para ajudar as pessoas, e agora, ver essa patrulha vindo para essas unidades ajudar estes jovens, foi emocionante e gratificante para todos nós. Eles têm agora a TV digital aberta com melhor sinal, som e imagem de forma gratuita”, destacou Dias.
Outros 315 kits vão para a Secretaria da Criança, para serem instalados nas demais unidades de internação, semi-internação e núcleos de atendimento inicial a menores infratores.
A partir de 26 de outubro, Brasília e nove cidades do entorno do DF, devem estar prontas para receber o sinal digital.