Cirúrgica, focada, técnica e capaz de propor novas estratégias. Assim devem ser as equipes de venda do segmento de radiodifusão no pós-pandemia de COVID-19. A opinião é da administradora e mestre em Empreendedorismo e Internacionalização Valéria Kinal, entrevistada do AESP Talks, promovido na quarta-feira (18). O evento online foi apresentado pelos radialistas Marco Moretto e Danilo Fuin.
A pandemia trouxe uma nova realidade e, consequentemente, novas expectativas por parte dos clientes de empresas de mídia. Para ajudar os profissionais do setor de vendas de emissoras de rádio e TV, Valéria sugere que a mentalidade esteja focada em ajudar o cliente e também em oferecer novas alternativas para a comunicação com o público. “Precisamos ser a mão virtual, sair da caixa, disponibilizar produtos diferentes, como jingles, por exemplo”, aconselha.
A profissional revelou que a crise reduziu a capacidade de investimento publicitário no setor e, por isso, acredita que haverá uma tendência ao ajuste nos preços praticados. “É preciso estender a mão ao cliente e, para isso, os vendedores devem conhecer cada vez mais o mercado, o cliente, e ter propostas mais atrativas”, afirmou.
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