O último curso de ensino a distância (EaD) promovido pela ABERT em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) contou com a participação maciça de radiodifusores de todo o país. Mais de 1,4 mil profissionais de rádio e TV acompanharam, na quarta-feira (24), o EaD “Gestão de Marketing – Qual a importância de uma marca forte para aumentar o faturamento da sua empresa?", apresentado pelo consultor de marca Juliano Ughini. A importância da marca e do branding para um melhor posicionamento da empresa no mercado foi enfatizada por Ughini.
“Se o radiodifusor não olhar com carinho para a marca, ela irá se tornar menos relevante no mercado. É preciso ter uma visão de longo prazo e uma pauta mensal sobre a marca, que é o maior ativo da sua empresa”, afirmou Ughini.
O palestrante ainda explicou as estratégias para fortalecimento de uma marca. “A marca, além de ser diferente, precisa ser distinta. Marcas com personalidade chamam a atenção e encantam mais facilmente. Desenvolver uma personalidade para a marca é uma estratégia rentável e eficaz”, disse.
Outro destaque é o meio online. Para o consultor, as ações no online precisam ser mais criativas: “O radiodifusor tem que olhar para seus conteúdos sob a perspectiva do seu cliente”.