Nesta quarta-feira, a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) comemora 34 anos, marcados pela luta em prol das emissoras de rádio e televisão do Ceará. Para o presidente da Acert, Edilmar Norões, são muitos os desafios, principalmente em relação à alta taxa cobrada pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).”A maior preocupação da radiodifusão cearense é com o Ecad, pelas dificuldades do nordeste do Brasil. A nossa luta é para que tenhamos uma taxa menor, para evitar o grande número de inadimplentes com relação ao pagamento”, afirma.
A Acert liderou a luta em favor da derrubada do projeto de resolução da Assembleia Legislativa do Estado, cuja a finalidade era criar um Conselho de Comunicação Social, para controlar os veículos de comunicação do Ceará.” O projeto era inconstitucional.Graças a atuação da Acert juntamente com os radiodifusores a proposta não chegou ao Executivo local”, disse.
Norões ressaltou ainda o trabalho da Abert em defesa da radiodifusão brasileira. “Sabemos o quanto a Abert, está acompanhando de perto, tudo aquilo que diz respeito à defesa da radiodifusão, particularmente, os projetos que visam cercear a liberdade de imprensa e expressão que estão em tramitação no Congresso Nacional, e outras posições assumidas pelo Executivo”, conclui.
A Acert celebrou os 34 anos na manhã desta quarta-feira, em reunião com os colaboradores da entidade.” Entendemos que a Acert tem uma folha larga de serviços prestados a radiodifusão e neste momento estamos elevando o nosso abraço a cada radiodifusor, e reafirmar o nosso compromisso com o radiodifusão cearense,”afirmou Norões.
Assessoria de Comunicação da Abert