Notícias

    ABERT avalia uso de nota fiscal pelos radiodifusores

    A ABERT irá ampliar a discussão sobre o uso da nota fiscal, com novas orientações aos radiodifusores em relação às possibilidades de emissão de NF. 

    A exigência dos órgãos de controle e fiscalização de adequação à Nota Fiscal eletrônica (NF-e) em substituição às notas fiscais em papel abrange a maioria dos serviços, inclusive o setor de radiodifusão.

    “As exigências fiscais de adequação ao modelo eletrônico dependem do modelo utilizado e da localidade das emissoras, o que causa diversas dúvidas nos radiodifusores, inclusive sobre o modelo a ser utilizado e a necessidade de ser eletrônica”, afirma o diretor geral da ABERT, Luis Roberto Antonik.

    Ele alerta que um eventual equívoco na utilização do documento fiscal poderá resultar na necessidade de reemissão da NF e, em alguns casos, o recolhimento desnecessário de tributos, como o ICMS ou ISSQN. “As regras de tributação, retenção e obrigações acessórias aos serviços de radiodifusão são muito complexas e merecem a atenção do setor”, conclui.

    Os associados que possuem dúvidas e/ou sugestões sobre o assunto podem enviar seus questionamentos para o email Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar