O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS) empossou, na segunda-feira (9), os novos integrantes do colegiado para um mandato de dois anos.
A ABERT compõe o CCS com os vice-presidentes institucionais Flávio Lara Resende e Fernando Justus Fischer, representantes das empresas de rádio e televisão.
Durante a instalação, a presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco, foi eleita para a presidência do CCS. A vice-presidência será conduzida pela advogada Angela Cignachi.
Criado em 1991, o CCS tem como objetivo debater e atuar em assuntos relacionados à comunicação e à liberdade de imprensa no Brasil. Composto por 13 membros titulares e 13 suplentes de diversos segmentos da sociedade, como empresas de rádio, televisão, imprensa escrita, engenheiros e cientistas da comunicação, profissionais de cinema e representantes dos trabalhadores e da sociedade civil, o CCS tem entre as atribuições a produção de estudos, pareceres, recomendações e outras solicitações sobre a comunicação social que forem encaminhadas pelo Congresso Nacional.

