A Abert divulgou nesta quarta-feira (15), nota pedindo às autoridades policiais de Teresina para que investiguem com urgência atentado contra o radialista Francisco Carlos Vieira de Lima, da Rádio Difusora de Teresina (PI).
Na noite da última segunda-feira (13), o radialista, conhecido como By Girl Lima, conversava com um amigo na porta de casa, no bairro Pirraça, zona sul de Teresina, quando um homem em um carro preto se aproximou e efetuou vários disparos. Lima levou um tiro na perna esquerda. Já seu amigo foi atingido por três disparos. Eles não correm risco de vida.
“A Abert manifesta sua preocupação com mais este ato de violência contra comunicadores no país e insiste para que as autoridades apurem o caso e responsabilizem os culpados”, diz a nota.
Repórter policial há 25 anos, o radialista apresenta há 15 e na mesma emissora o programa Plantão Policial, no qual denuncia casos de corrupção, e ações do crime organizado e de tráfico de drogas.
“Meu programa é polêmico e tem muita audiência”, afirmou Lima. Ele acredita que o atentado tenha motivação em sua atividade jornalística.
Assessoria de Comunicação da Abert