Após o sucesso da parceria com o Senai no Distrito Federal, agora foi a vez de Minas Gerais. Na terça-feira (9), o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, participou da cerimônia de lançamento do projeto de capacitação dos alunos do Senai – MG para a instalação do novo kit digital de TV parabólica.
O evento aconteceu na Escola da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), e contou com a presença do presidente da instituição, Flávio Roscoe, do diretor regional do Senai, Christiano Leal, do representante do Ministério das Comunicações/Regional MG, Gilson Bretas dos Santos, do gerente regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Otávio Barbosa, além da diretora de Comunicação do Siga Antenado, Patrícia Abreu e do presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), Luciano Pimenta.
Na ocasião, Lara Resende disse ter convicção de a formação desses novos grupos de multiplicadores continuará a ser um exemplo para o Brasil.
“Nada se faz sozinho. Ainda mais em um projeto de múltiplas dimensões e que visa atender tamanha massa de pessoas, de todas as classes sociais. O apoio desses jovens, aqui presentes, como disseminadores desta política pública, é fundamental para o êxito do processo”, afirmou.
Mais de 800 alunos voluntários participaram de aulas práticas e teóricas sobre a instalação de antena e conversores digitais e a migração do sinal aberto de TV parabólica da Banda C para a Banda Ku. Os novos capacitadores visitaram algumas residências de Belo Horizonte e Região Metropolitana, auxiliando as famílias que atualmente recebem o sinal de TV via parabólica na mudança para o digital.
A gerente da Casa de Caridade Herdeiros de Jesus, Mary Samuel Fernandes, que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade, comemorou a novidade. “É um presente muito grande porque essas crianças estão aqui conosco para que a gente possa fazer, cada dia mais, um trabalho melhor na vida delas. E isto é uma oportunidade que vai acrescentar muito no dia a dia”, finalizou.