O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina promoveu, na quinta-feira (7), um debate com o tema “Anunciar é a alma do negócio: a importância da comunicação durante a pandemia”. A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) apoiou a iniciativa.
O bate-papo foi mediado pela consultora da Associação do Comércio e Indústria de França (ACIF), Raquel Amboni, e contou com a participação do professor e escritor Fernando Morgado.
A importância de marcas se fazerem presentes na vida do consumidor e darem visibilidade às suas ações de responsabilidade social foi destacada por Morgado, que ressaltou ainda o aumento de audiência de rádios e TVs durante a pandemia e a integração como o futuro dos meios de comunicação.
“O espectador tem uma audiência forte e sólida com as mídias. Quando retomarmos alguma normalidade, as emissoras deverão fornecer soluções integradas, para chegar a públicos distintos". Como exemplo, ele citou as cidades chinesas em processo de reabertura pós pandemia, onde a audiência de rádio e TV seguiu elevada, mesmo com maior fluxo de pessoas nas ruas.