Com o anúncio da volta às aulas presenciais no estado, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) lançou mais uma etapa da campanha Jeito Catarinense: o jeito certo de fazer as coisas. O objetivo é reforçar os protocolos de segurança para evitar que alunos, professores e parentes contraiam a COVID-19.
Voltada para estudantes, a campanha aposta em uma animação com linguagem simples e narração infantil. Usar máscara, lavar as mãos, manter distanciamento social, não abraçar, beijar ou compartilhar brinquedos são algumas das orientações transmitidas.
Em etapas anteriores da ação de comunicação, foram trabalhados valores universais de ética e cidadania, como o respeito ao trânsito e o combate à corrupção.
“O Jeito Catarinense é fazer as coisas de forma de correta. Estamos reforçando a importância desse jeito certo de evitar a contaminação no retorno das aulas”, destaca o presidente da ACAERT, Silvano Silva.
A campanha será veiculada por todas as emissoras de radiodifusão de Santa Catarina e pode ser utilizada de forma gratuita pelas demais rádios e TVs interessadas. Para fazer download, acesse AQUI
Com informações da ACAERT