A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) promoveu nesta quarta-feira, 26, café da manhã com parlamentares catarinenses do Congresso Nacional. O evento foi realizado na sede da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), em Brasília.
Um dos objetivos foi entregar a pauta legislativa da radiodifusão que destaca, em seus itens, a flexibilização do horário da Voz do Brasil, combate à atuação irregular de Rádios Comunitárias, migração das emissoras AM para a faixa FM, entre outros. “Foi uma oportunidade única para apresentar aos nossos congressistas as demandas do nosso segmento”, afirmou o presidente da Acaert, Rubens Olbrisch.
A matéria que flexibiliza a Voz do Brasil está parada no Congresso. A proposta das emissoras é transmitir o programa em outra faixa horária. A obrigatoriedade de exibição às 19 horas atrapalhará, por exemplo, a transmissão de rádio ao vivo de um terço das 64 partidas da Copa do Mundo. Para pressionar a aprovação da matéria, a Abert apresentou, nesta quinta-feira, 27, uma campanha defendendo a flexibilização.
O café da Acaert também serviu para apresentar o novo presidente da entidade e a Rede de Notícias Acaert – RNA, além da nova repórter em Brasília, a jornalsita Natallie Valeijo.
Prestigiaram o evento, nove dos 16 deputados federais: Jorginho Mello (PR), Onofre Santo Agostini (PSD), Carmen Zanotto (PPS), Rogério Peninha (PMDB), Esperidião Amin (PP), Valdir Colato (PMDB), Mauro Mariani (PMDB), Edinho Bez (PMDB) e Pedro Uczai (PT). Também prestigiaram os senadores Casildo Maldaner (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB).
O evento teve a participação do diretor geral da Abert, Luis Roberto Antonik, da presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão – Sert/SC, Marise Westphal Hartke, do ex-presidente da Acaert e diretor da RIC Record, Marcello Petrelli, do vice-presidente de Técnicas e Normas e diretor do SBT/SC, Roberto Dimas do Amaral, do vice-presidente Regional e diretor da Band SC, Saul Brandalise, do vice-presidente de Governo e Mercado e diretor da Rádio Nevasca, Rogério Pereira, do assessor de Relações Governamentais RBS, Henrique Pires, do diretor Executivo, Everson Juguero e do coordenador da RNA, jornalista Marco Aurélio Gomes.
Fonte: Acaert