Os profissionais das pequenas e médias emissoras de rádio cearenses receberão cursos de capacitação, que têm o objetivo de modernizar as empresas de radiodifusão, deixando o meio mais atraente para ouvintes e anunciantes.
Lançado pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), na quinta-feira (27), em Fortaleza (CE), o Projeto Rádio G21 tem parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
Durante o lançamento, que contou com a presença de representantes das emissoras de rádio do interior do estado e da capital, o presidente da ACERT, Afro Lourenço, ressaltou a importância de o rádio acompanhar a evolução tecnológica.
"Pensamos o Rádio G21 para que as emissoras de pequeno e médio porte avancem e obtenham mais conhecimento sobre as novas tecnologias digitais e gestão empresarial, que serão usadas tanto no setor de comunicação, quanto no setor comercial, para captar anunciantes. Para isso, o apoio do Senac e Sebrae é fundamental. Quanto mais competitiva uma empresa for, mais ela tende a ganhar espaço e novos anunciantes", afirmou Afro.
Para o gerente de ações do Sebrae, Silvio Moreira, os empresários do segmento precisam estar cada vez mais atentos à boa gestão dos negócios. "É preciso se preocupar com a gestão desses empreendimentos, para que essas empresas se tornem sustentáveis e competitivas", afirmou.
Durante o encontro, o gerente Comercial Nordeste do KANTAR IBOPE Media, Leonan Torres, destacou dados da pesquisa que aponta Fortaleza e sua região metropolitana como uma das capitais brasileiras onde os moradores mais escutam rádio: 82% da população ouvem rádio por mais de quatro horas diariamente. No Brasil, 78% dos moradores das 13 regiões metropolitanas escutam rádio.