Nos Estados Unidos, o rádio retém mais atenção do público do que outras mídias em peças publicitárias. O resultado está na pesquisa da Dentsu, que analisou o comportamento das plataformas de áudio durante os últimos cinco anos.
Segundo o estudo, a publicidade em áudio gerou, de forma significativa, mais atenção do público em comparação com outras plataformas de anúncio. Ao analisar a atenção em áudio em rádio, serviços de streaming e podcasts, todos revelaram pontos fortes, mas o rádio apresentou melhor desempenho nos quesitos custo e direcionamento de atenção.
“A publicidade em áudio gerou mais segundos de atenção por mil impressões, melhor lembrança de marca e um maior aumento na preferência pela marca em comparação com outras plataformas de publicidade, aspecto fundamental para qualquer estratégia de marketing”, afirma a pesquisa.
Ainda de acordo com a Dentsu, o rádio AM/FM dos grupos Audacy, Cumulus Media e iHeart Radio, foi considerado a plataforma de mídia mais eficiente em termos de custos para direcionar atenção por mil impressões.
*Com tudoradio.com