Notícias

    Publicidade em rádio gera mais atenção do público americano, afirma pesquisa

    Nos Estados Unidos, o rádio retém mais atenção do público do que outras mídias em peças publicitárias. O resultado está na pesquisa da Dentsu, que analisou o comportamento das plataformas de áudio durante os últimos cinco anos.

    Segundo o estudo, a publicidade em áudio gerou, de forma significativa, mais atenção do público em comparação com outras plataformas de anúncio. Ao analisar a atenção em áudio em rádio, serviços de streaming e podcasts, todos revelaram pontos fortes, mas o rádio apresentou melhor desempenho nos quesitos custo e direcionamento de atenção.

    “A publicidade em áudio gerou mais segundos de atenção por mil impressões, melhor lembrança de marca e um maior aumento na preferência pela marca em comparação com outras plataformas de publicidade, aspecto fundamental para qualquer estratégia de marketing”, afirma a pesquisa.

    Ainda de acordo com a Dentsu, o rádio AM/FM dos grupos Audacy, Cumulus Media e iHeart Radio, foi considerado a plataforma de mídia mais eficiente em termos de custos para direcionar atenção por mil impressões.

    *Com tudoradio.com

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar