Notícias

    Adiada consulta pública sobre carregamento de canais abertos


    A pedido da Abert, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou por mais 30 dias o prazo para contribuições a consulta pública de nº 23, que cria regras de dispensa do carregamento de canais abertos por operadoras de TV por assinatura. As sugestões podem ser enviadas até o dia 25 de julho.

    O regulamento da Lei de Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) estabelece que uma norma complementar seja elaborada para definir as condições técnicas de carregamento das emissoras abertas.

    A consulta tem por objetivo levantar informações para estabelecer os canais de carregamento obrigatório pelas prestadoras do SeAC.

    Com base nessas informações, a agência determinará o conjunto de geradoras locais de radiodifusão de sons e imagens e suas respectivas retransmissoras (TV analógica) que atendam os seguintes critérios: presença em todas as regiões geopolíticas do país; alcance de ao menos um terço da população brasileira; e provimento da maior parte da programação por uma estação para as demais.

    Além de validar os dados submetidos a essa consulta, deverão ser prestadas informações a respeito da conformação do conjunto de estações, geradoras e retransmissoras que atendam esses critérios para o carregamento de canais de distribuição obrigatória.

     Assessoria de Comunicação da Abert com informações da Anatel

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar