Notícias

    Aereo viola direitos autorais de TVs, decide Suprema Corte dos EUA

    A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu nesta terça-feira, 24, que a Aereo, serviço que disponibiliza ao vivo programas de televisão na internet, violou os direitos autorais das emissoras do país.

    O tribunal definiu que a Aereo retransmite ilegalmente sinais de transmissão de conteúdo protegido por direitos autorais, e, por operar como uma empresa a cabo, deve pagar por direitos de transmissão.

    A decisão representa uma vitória para os canais de televisão e a indústrias da TV a cabo.

    A Aereo existe desde 2012 e oferece aos internautas um mini antena de recepção de televisão, com a qual podem assistir e gravar programas em seus computadores ou tablets.

    "O caso deixa claro que a Aereo não é simplesmente um fornecedor de equipamentos, e sim que suas atividades são substancialmente similares às das empresas a cabo", escreveu o jurista Stephen Breyer.

    “A Aereo não é apenas um simples fornecedor de equipamento”, afirmou Breyer. “A Aereo vende um serviço que permite que assinantes assistam a programas de TV, muitos dos quais protegidos por direitos autorais, praticamente ao mesmo tempo em que estão sendo transmitidos”.

    Com informações de agências

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar