As eleições do último domingo (7) foram transmitidas pela Rede AERP de Notícias, da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná, pelo streaming do Convênio ABERT-CICLANO. Foram mais de 12 horas de cobertura, com programas e entradas ao vivo dos locais de votação, além de entrevistas com candidatos, eleitores e autoridades.
Ao todo, 80 emissoras de rádio de 60 municípios do estado reproduziram o conteúdo. Catorze profissionais e estudantes de jornalismo participaram da cobertura. O presidente da AERP, Alexandre Barros, destacou o impacto positivo da iniciativa.
“Por meio dessa parceria inédita entre a AERP e o Convênio ABERT-CICLANO, as emissoras de rádio do Paraná estiveram ao vivo em nossas transmissões, durante a cobertura das Eleições 2018, com notícias atualizadas e de credibilidade. Ter um streaming de qualidade reforça o potencial do meio rádio, amplia sua presença no ambiente digital e permite que nossos associados possam aumentar o faturamento”, afirmou Barros.
A qualidade da transmissão online dos programas da Rede AERP de Notícias foi elogiada pelas rádios que reproduziram o conteúdo.
“A qualidade do streaming de áudio estava excelente, sem ruídos. Para nossa emissora, foi igual qualidade de CD”, avaliou Wanderlei Barbosa, gerente da Rádio Terra Nativa FM, de Juranda (PR).
O diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, ressaltou a relevância de um serviço de streaming de qualidade para o futuro da radiodifusão.
“Os ouvintes estão cada vez mais na internet e as emissoras precisam acompanhar esse novo comportamento da audiência. Apoiar a AERP em um projeto como esse e ter resultados tão significativos é a confirmação de que estamos no caminho certo”, disse Flores.
Estúdio da Rede AERP de Notícias