Notícias

    Aerp lança projeto para medir participação do rádio paranaense no bolo publicitário

    A Associação das Emissoras de Radiodifusão da Paraná (Aerp) lançou em parceria com o Grupo Meio & Mensagem um projeto para medir o índice de participação do rádio no bolo publicitário do estado.

    A iniciativa ganhou o nome de Censo Econômico da Radiodifusão do Paraná e tem a adesão de cerca de 300 emissoras do estado, que informarão mensalmente o faturamento obtido com anúncios.



    Os dados serão recolhidos e editados de forma sigilosa pela PricewaterhouseCoopers, a mesma empresa responsável por tabular o Relatório Inter-meios do Grupo Meio& Mensagem, que levanta o volume de investimento publicitário em mídia em todo o país.  

    No estado do Paraná, apenas doze veículos contribuem com o relatório nacional, “o que está longe de retratar a realidade de faturamento do rádio paranaense”, afirma o presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Márcio Villela.

    “Sabemos que o rádio tem uma representatividade muito maior. Por isso, o projeto busca identificar, com muita clareza, a real participação do rádio paranaense no bolo publicitário”, declara Villela. Os dados também passarão a compor a base nacional do relatório.

    O índice servirá para mostrar a agências de publicidade, representantes comerciais, anunciantes, áreas de comunicação social dos governos municipal, estadual e federal  que o rádio é uma mídia forte no estado.


    A participação do rádio no bolo publicitário brasileiro gira em torno de 4%, de acordo com relatório de mídia do Projeto Intermeios. O dado é calculado com base nos valores das receitas publicitárias de cerca de 150 rádios, das 4.619 emissoras comerciais existentes no Brasil.


    Assessoria de Comunicação da Abert

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar