O papel da propaganda no rádio foi o tema do debate promovido pela AESP (Associação de Emissoras de Rádio e TV de São Paulo), na quarta-feira (15), em homenagem ao centenário do meio no Brasil.
Para Fábio Marchetti, presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda de Sorocaba (SP), a estratégia de comunicação é criar conteúdo e aproximar a marca do público.
“O rádio nasceu engajando e interagindo com seu público. Ele sempre esteve à frente de seu tempo, e nenhum veículo de comunicação tem essa facilidade”, afirmou.
Marchetti enfatizou ainda a importância da presença do rádio nas redes sociais. “Quero que o meu ouvinte curta, comente e compartilhe o conteúdo. A rádio é uma influência digital”, ressaltou.
Já o jornalista do portal Tudorádio, Daniel Starck, explicou que o meio rádio está em constante mudança de regras, algoritmos e de alcance. “O veículo de massa é o que pode potencializar uma iniciativa digital, para todos os caminhos, para os anunciantes e todos os canais”, enfatizou.
Seguindo a mesma linha, o radiodifusor Marco Moretto complementou: “a principal potência do rádio está em sua antena e isso é um fortalecedor”.