Com o intuito de esclarecer as dúvidas e debater sobre o cenário eleitoral de 2022, a Associação Gaúcha de Emissora de Rádio e Televisão (AGERT), em parceria com Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS) e com o SINDIRÁDIO, promove até início de agosto, seminários sobre as eleições.
Radiodifusores de várias cidades do Rio Grande do Sul estão recebendo orientações sobre os cuidados que os veículos de comunicação devem ter para cumprir integralmente as restrições da lei eleitoral.
Os próximos encontros do seminário "Eleições 2022: Diálogos Eleitorais" estão previstos em Santana do Livramento, na próxima segunda-feira (25), e em Porto Alegre, em 1º de agosto. Desembargadores federais, representando o TRE-RS, e a vice-presidente jurídica da AGERT, Débora Dalcin Rodrigues, confirmaram presença.
O presidente da AGERT, Roberto Cervo Melão, enfatizou a importância da participação dos radiodifusores nos seminários. “É uma grande oportunidade para que radiodifusores, radialistas e jornalistas possam esclarecer suas dúvidas sobre as restrições da Lei Eleitoral”, declarou.