Alcance do rádio nos EUA ainda é profundo, diz Nielsen

Mais de 90% da população adulta dos Estados Unidos ouve rádio AM/FM mensalmente, segundo relatório Audio Today 2023 da Nielsen.

O índice significa que o rádio supera a TV, smartphones e outras plataformas de áudio em termos de alcance de audiência. É também um atrativo para anunciantes, que veem nos ouvintes potenciais consumidores para suas marcas.

A Procter & Gamble (P&G), uma das empresas que mais investem em publicidade no país, reconheceu o poder do AM/FM e se tornou o maior anunciante de rádio da América.

“O rádio é um meio poderoso para alcançar e envolver os consumidores que atendemos. Quase todos são potenciais consumidores de nossas marcas e queremos atingir 100% desse público. O rádio é uma maneira poderosa de alcançar esses consumidores com sua enorme amplitude e disponibilidade”, afirma o diretor de marca da P&G, Marc Pritchard.

Segundo a pesquisa, outra característica do rádio AM/FM está em atingir os consumidores na rota da compra do produto: 44% dos ouvintes estão no carro. Para os anunciantes, o dado torna o rádio um meio atraente, pois os consumidores estão mais próximos dos pontos de venda quando escutam rádio no caminho para casa ou trabalho.